Porta-voz russo diz que negociações serão reiniciadas

Ucrânia barricadas Kiev guerra Misto Brasília
Barricadas com sacos de areia foram montadas na cidade de Kiev/The Moscow Times
Compartilhe:

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse que o objetivo é obter garantias

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse à Sputnik, no domingo (13), que os negociadores da Rússia e Ucrânia vão reiniciar as negociações nesta segunda-feira (14). Segundo confirmou um membro da delegação ucraniana, as negociações ocorreram em formato de videoconferência.



O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, afirmou que o objetivo da delegação ucraniana em diálogo com a Rússia é obter certas garantias e tentar organizar um encontro com o presidente russo Vladimir Putin.

“Nosso objetivo é que nesta luta, neste complexo trabalho de negociações, a Ucrânia obtenha o resultado necessário, que é necessário para nós. Para paz, para segurança. Assim que nós recebamos garantias, normais e efetivas”, afirmou o chefe de Estado.


Ontem (13), a Defesa russa informou que ataques das Forças Armadas da Rússia contra centros militares ucranianos em Starichi e no polígono Yavorovsky resultaram na eliminação de até 180 mercenários estrangeiros e de armamento de produção estrangeira.

Hoje (14), Crimeia e Donbass foram ligadas por um corredor terrestre, e as tropas russas assumiram controle sob a autoestrada entre Mariupol e Crimeia.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas