Indicação aconteceu hoje durante uma reunião entre os caciques do partido a nível nacional
O ex-deputado Alberto Fraga vai presidir o diretório do União Brasil no Distrito Federal. A indicação partiu do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante uma reunião realizada nesta terça-feira (15) com as principais lideranças do novo partido, entre os quais, o presidente nacional, deputado Luciano Bivar (PE), e o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.
Fraga disse esta noite que fará uma reunião amanhã (16), no antigo diretório do Democratas, com o ex-presidente do PSL no Distrito Federal, Manoel Arruda (que não é parente do ex-governador José Roberto Arruda). “Penso em fazer uma composição do diretório para evitar problemas”, resumiu o ex-parlamentar.
Em fevereiro, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a fusão entre o Democratas e o PSL, Alberto Fraga escreveu no Instagram que esperava encontrar no União Brasil “a família que existe no extinto e saudoso Democratas, que era o único partido de direita no Brasil. Ficarão na lembrança as lutas incansáveis e as vitórias alcançadas. Que Deus nos ajude!”
Candidato nas eleições de 2018 ao governo distrital, Fraga vai concorrer em outubro próximo a uma das oito vagas do DF à Câmara dos Deputados. Sobre as eleições majoritárias, disse que o União Brasil pretende apoiar o senador José Antonio Reguffe (Podemos) como cabeça de chapa. O senador ainda não decidiu se vai concorrer, mas essa decisão pode acontecer nos próximos dias, segundo pessoas próximas a Reguffe.


