Filme com Gentili e Porchat é reclassificado para 18 anos

Filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola Misto Brasília
Filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola que provoca polêmica/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A alteração da produção em exibição na Netflix  foi definida pelo Ministério da Justiça

Texto de Karine Melo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), alterou para 18 anos a classificação indicativa do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. O filme é motivo se uma segunda polêmica impulsionada por razões ideológicas. A primeira, em 2017, foi protagonizada pela esquerda, e agora pela direita.

A reclassificação está publicada no Diário Oficial da União  desta quarta-feira (16). Até então, o longa era indicado para a faixa etária acima de 14 anos. A justificativa para a alteração é que a produção apresenta “conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa”.



De acordo com o Ministério da Justiça, o prazo para ajustar os símbolos que indiquem a nova classificação em qualquer plataforma ou canal que possa exibir o longa é de cinco dias corridos. Outra decisão é que o filme só pode ser exibido pela TV aberta após às 23 horas.

Ontem (15), a pasta havia instaurado processo administrativo cautelar no qual determinava a suspensão do filme, em até cinco dias contados a partir de ontem, das plataformas de streaming como Netflix, Telecine, Globoplay, Youtube, Apple Computer Brasil e Amazon do Brasil.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas