Ícone do site Misto Brasil

Simonetti garante que OAB vai defender o Estado de Direito

Beto Simonetti OAB presidência Misto Brasília

Simonetti é o novo presidente da OAB Nacional/Divulgação/OAB

Advogado amazonense ficará na presidência da instituição nos próximos três anos

Tomou posse na terça-feira (15) a nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2022/2025. O novo presidente nacional da instituição é o advogado amazonense Alberto Simonetti.



Integram o novo comando da OAB Nacional os juristas Rafael Horn (vice-presidente), Sayuri Otoni (secretária- geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Leonardo Campos (diretor-tesoureiro).

No seu discurso de posse, Simonetti garantiu que “vamos defender a advocacia do arbítrio, venha de onde ele vier. E trabalhar pela ampliação do acesso à Justiça, da defesa de uma sociedade justa e fraterna e do respeito aos valores constitucionais”.



“A advocacia deve ser unida pela Constituição, pela defesa do Estado de Direito, pela defesa dos direitos e garantias fundamentais. A construção de um país mais justo, menos desigual, com as regiões integradas e no rumo ao desenvolvimento. Esse é o nosso ideal. E a advocacia é fundamental para obtermos sempre mais vitórias nessa direção”.

“A tônica da gestão será trabalhar com a intensidade desse último mês e meio. Focamos na proteção ao exercício de nossa profissão e na defesa da cidadania. Como disse, essa é a missão da minha vida. E faremos, sim, uma gestão da advocacia para a advocacia”.


Sair da versão mobile