Ministro manda suspender atividades do Telegram no Brasil

Ministro Alexandre de Moraes STF Misto Brasília
Alexandre de Moraes é ministro do Supremo Tribunal Federal/Arquivo
Compartilhe:

Na decisão que foi tomada ontem e divulgada hoje, Alexandre de Moraes determina a suspensão imediata

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o Telegram seja bloqueado no Brasil por descumprimento de decisão judicial. A decisão é de quinta-feira feira, mas foi publicada nesta sexta-feira (18). Veja a íntegra da decisão



O magistrado havia ameaçado no final de fevereiro suspender o aplicativo no país caso três perfis ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos não fossem bloqueados, lembra o site do MSN. Em 24 horas a Anatel precisa informar as medidas adotadas por determinação do Supremo.

E há multa diária pelo descumprimento pela suspensão integral. Em cinco dias também são convocadas as empresas para que o Telegram seja inviabilizado e baixado como na Apple e Google.



O Telegram bloqueou os canais, mas com atraso, e Allan dos Santos criou novos perfis. Além disso, mesmo com a suspensão, os conteúdos publicados pelo blogueiro continuaram disponíveis para quem tentasse acessar o aplicativo por navegadores de internet.

“Determino a suspensão completa e integral do funcionamento do Telegram no Brasil, defenso ser intimado, pessoal e imediatamente, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatall), Wilson Diniz Wellisch, para que adote imediatamente todas as providências necessárias para a efetivação da medida”, diz a decisão.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas