Música e poemas nas escolas de Planaltina e Sobradinho

Músico Adriano Rocha DF Misto Brasília
Adriano Rocha toca um projeto cultural nas escolas do DF/Divulgação
Compartilhe:

Projeto cultural também vai percorrer em data a ser definida as comunidades da Fercal e da Vila Rua do Mato

As escolas de Planaltina (CED 3 e CEM 1), Sobradinho (CEF 3 e CEM 1) e Sobradinho 2 (CED 4 e CEF 8), e as comunidades de Vila Rua do Mato e da feira permanente do Engenho Velho (Fercal-DF) integram o projeto Literatura na Música Popular. Em cada unidade escolar, os estudantes receberão o programa com a letra e a história de cada composição.

As apresentações ainda dependem de data, segundo explicou o artista Adriano Rocha, que toca o projeto com apoio do Fundo de Apoio à Cultura. Adriano, que estará acompanhado dos músicos José Cabrera (teclados), Deth Santos (bateria) e Gean Carlos (baixo), selecionou um repertório todo inspirado na literatura – em livros, poemas e fragmentos.



No repertório “Funeral de um lavrador”, poema do livro Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, musicado por Chico Buarque, e “E agora, José?”, poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Paulo Diniz.

Os alunos também saberão um pouco mais sobre “Caçador de mim”, de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, com interpretação de Milton Nascimento. Os autores se inspiraram em O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger. E Réquiem para Matraga, música de Geraldo Vandré inspirada em Sagarana, de João Guimarães Rosa, traz a força desses dois mestres da arte musical e literária brasileira.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas