A unidade de negócios da Gol também terá uma oficina no Aeroporto de Congonhas
A Gol Aerotech passa a ter mais duas unidades nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e de Brasília. A primeira unidade de manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes da Gil Linhas Aéreas funciona há 15 anos no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Em Brasília, serão realizados serviços de manutenção de duração de até três dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu espoco ampliado conforme a necessidade da companhia e seus clientes, permitindo maior número de atendimentos.
Em Congonhas tem uma estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas de pernoite. Em Confins, a capacidade produtiva foi expandida de cinco para sete linhas de manutenção e foi renovada por mais 20 anos a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
“Este momento é propício e contribui para que possamos, já no início de 2022, mostrar para o segmento que estamos em plena expansão, certos de que, muito em breve, teremos que nos dedicar a expandir, ainda mais a unidade de negócio”, comentou o vice-presidente de Operações da Gol Linha Aéreas, Celso Ferrer.