A senadora assina a ficha no PDT depois de quase acertar com o PSD e com o Podemos
A senadora Leila Barros lança a sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal na próxima semana. O pré-candidato à Presidência, o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, confirmou a presença no ato político.
Nesta quarta-feira (30), a senadora se filia ao PDT em ato que está mobilizando o partido. Ela fechou com o PDT em meio às negociações com o PSD de Gilberto Kassab e no último momento com o Podemos, que quase garantiu o passe da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira.
Até a semana passada, Leila estava inclinada a aceitar o convite do PSD. Leila se elegeu pelo PSB,depois mudou para o Cidadania. No momento, está sem partido.
As negociações com Leila Barros foram conduzidas pelo presidente nacional do PDT Carlos Lupi. Com a pré-candidatura, os três senadores do DF devem concorrer ao Palácio do Buriti.
Além da senadora, concorrem Izalci Lucas (PSDB) e José Angonio Reguffe (União Brasil). Ele ainda não confirmou oficialmente se vai concorrer. Hoje (29) à tarde, ele conversa com Izalci sobre o projeto para formação de uma frente de partidos contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).