Com esta desistência que ainda não foi oficializada, sobe a cotação de Eduardo Leite
O governador do estado de São Paulo, Joao Dória (PSDB) avisou hoje que não vai se desincompatibilizar do governo. A renúncia ao mandato prevista para essa quinta-feira seria para concorrer à Presidência da República, mas ele avisou ao seu vice-governador Rodrigo Garcia que desistiu de concorrer.
Rodrigo Garcia queria disputar o governo paulista, mas agora vai ter que se contentar em ficar no governo até o final do mandato ou construir um caminho próprio. Talvez ele saia do governo para concorrer a algum cargo eletivo.
A notícia divulgada pela mídia logo cedo, provocou uma crise dentro do PSDB que já vive sérias divergências especialmente desde as prévias do ano passado. Naquela ocasião, os filiados do partido escolheram Dória como presidenciável, mas a decisão não agradou parte da cúpula do partido.
Com esta desistência, sobe a cotação para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumir a pré-candidatura pelo partido. Nesta semana ele anunciou que não sairia do partido para concorrer pelo PSD de Gilberto Kassab.
Dória não fez até este momento comentários nas redes sociais ou uma declaração oficial, assim como outras lideranças.


