Luísa Ferreira e Arthur Bersiani apresentaram um projeto que busca bibliotecas no Distrito Federal
Os estudantes Arthur Lucas Versiani e Luísa de Souza Ferreira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (campus Brasília) foram premiados na 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.
Nesta etapa foram apresentados 487 projetos finalistas (cinco do Distrito Federal), desenvolvidos por 1.081 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 333 escolas do País, sob a orientação de 626 professores.
Os dois apresentaram o projeto “Destaque Unidades da Federação”. É um sistema de busca de biblioteca no Distrito federal (veja o vídeo logo abaixo). O Smarter Library mostra os locais onde são encontrados os livros, o que facilita o leitor na hora da pesquisa ou do lazer.
A Febrace é a maior feira brasileira pré-universitária de ciências e engenharia em abrangência e visibilidade. O objetivo estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.