A abertura do local será hoje à tarde com um debate que vai reunir vários segmentos
Logo mais à tarde será aberto o novo escritório da Unimed do Brasil, em Brasília. A inauguração será marcada por um debate em torno do sistema de saúde com a participação de representantes de vários segmentos, incluindo a própria área, políticos e cooperativas.
O escritório (Ed. Corporate Parque, Torre C) tem o propósito, segundo a Unimed, de uma oportunidade de estabelecer uma “interlocução ativa com a sociedade” para formulação de políticas públicas. Entre os temas de hoje, estão a estratégia para o trabalho médico e o cooperativismo de saúde e evolução da saúde suplementar, acesso, coberturas, modelo assistencial e segurança jurídica.
“Estamos nos colocando à disposição das forças democráticas para buscar entendimentos entre os diversos elos da cadeia de valor da saúde. Como líder do mercado, trabalhar por melhores políticas de saúde é parte do nosso compromisso”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.
“Queremos pautar uma ampla discussão em torno de propostas positivas para a resolução de gargalos do setor de saúde e acreditamos que esta é mais uma maneira estarmos presentes na vida dos brasileiros e de reafirmarmos nosso propósito aos 18,5 milhões de pessoas que acreditam e confiam em nossa marca.”
Representado por 341 cooperativas médicas com gestões autônomas e presente em 86% do território nacional, o Sistema Unimed administra 46% da carteira total de planos individuais e familiares do Brasil e é o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo.