O primeiro voo foi no sábado e vai facilitar as conexões da Europa e para a América Latina
A Gol Linhas Aéreas retomou no sábado (09) as operações entre o Brasil e o Paraguai que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia. O Boeing 737-800 decolou em São Paulo/Guarulhos às 10h50 e aterrissou em Assunção às 12 horas (horário local).
Para recepcionar os passageiros no Aeroporto Silvio Pettirossi, estavam Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da companhia, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da Gol, Paulo Kakinoff. O Grupo Air France-KLM foi representado por Pia Lackman, country manager da companhia para Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai.
A partir deste ponto de conectividade, os paraguaios e de países vizinhos têm acesso a mais de 35 destinos nacionais da companhia e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria Gol ou com suas companhias aéreas parceiras. Os passageiros oriundos da Europa em voos das companhias parceiras Air France e KLM voltam a ter as facilidades para se conectar ao Paraguai a partir do aeroporto de Guarulhos.
“A longeva aliança com as companhias aéreas europeias Air France e KLM, neste caso, destaca ainda mais o aeroporto de Guarulhos como um ponto focal de alta e rápida conexão entre o mundo e a América do Sul – e vice-versa”, afirma o diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol, Randall Saenz Aguero.