Sindicato da categoria informa que não evoluiu as negociações com o governo federal
Os auditores fiscais federais agropecuários (Affas) retomam a mobilização por reestruturação da carreira na próxima segunda-feira (02). A categoria garante que não há outra saída a não ser a retomada da operação-padrão da carreira por tempo indeterminado.
Como na operação-padrão iniciada no final de dezembro do ano passado e encerrada em março, a mobilização não vai paralisar as atividades da categoria. O Ministério da Agricultura tem pouco mais de 2,5l fiscais.
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários informou que a prioridade de trabalho da categoria segue para as atividades que podem afetar diretamente o cidadão, como a liberação de cargas vivas e perecíveis, a fiscalização de bagagens de passageiros e de animais de companhia (pets).
A reestruturação da carreira, pleiteada pelos Affas, compreende a reposição das perdas da inflação e defasagem salarial de mais de cinco anos. Também inclui a realização de concurso público para carreira, que hoje sofre com o déficit de pessoal, de 1.620 Affas.