Codeplan passa a adotar 20% de cotas para negros

Negros e democracia no Brasil
A luta pela valorização do negro começou há muito tempo, mas o racismo ainda continua/Arquivo/NossaCausa
Compartilhe:

Percentual é para as vagas de estágio ou concessão de bolsa para candidatos negros

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) vai adotar daqui pra frente a cota de 20% das vagas de estágio ou concessão de bolsa para candidatos negros. Desde junho de 2020, os estudantes negros do Distrito Federal têm direito a 20% das vagas oferecidas nas seleções para estágio dos órgãos públicos distritais.



O protocolo da Codeplan foi assinado com a a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O documento foi assinado pelos órgãos no início deste mês para reforçar a promoção da igualdade racial no DF.

“A elaboração de políticas públicas nesta temática é uma das competências da Sejus e faz parte do nosso trabalho o apoio aos demais órgãos do GDF. Podemos contribuir na conscientização dos servidores ou na organização dos processos seletivos, por exemplo”, destacou o secretário da Sejus, Jaime Santana.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.