Percentual foi apresentado pela concessionária que atua no DF. Atualmente são 48 mil famílias
O cadastramento de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica no Distrito Federal cresceu 270% em um ano. A informação é da Neoenergia Brasília que realiza esse cadastramento quando o beneficiário cadastrado no CadÚnico do governo federal coincide com o titular da conta de energia elétrica.
Em maio de 2021, o número de cadastrado na tarifa social era de 13 mil. Atualmente, são 48 mil famílias que recebem o benefício. Ainda existem muitas famílias em que o beneficiário desses programas não é o titular da fatura.
“É fundamental que aqueles cujas famílias recebem algum benefício do governo federal, mas não são titulares da conta de energia, entrem em contato com a gente pelo 116 ou acessem o nosso site e busquem informações de como solicitar a inscrição”, disse o diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Brasília, Gustavo Álvares.
O cadastro pode ser realizado diretamente no site da empresa, acessando o menu Atendimento/Tarifa Social. Em caso de dúvidas sobre a atualização, os clientes também podem buscar orientações pelo teleatendimento 116.