Dirigentes do MDB e PSDB devem aguardar próximas pesquisas para uma definição
A ideia de anunciar um nome de consenso da terceira via para as eleições está cada vez mais distante. MDB, PSDB, Cidadania e União Brasil lançariam candidatura única no dia 18 de maio, mas com a decisão do União de lançar Luciano Bivar e cancelar as negociações, MDB, PSDB e Cidadania enfrentam dificuldades para chegar a um consenso entre os que restaram: Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB), segundo a CNN Brasil.
A data, que chegou a ser anunciada pelos dirigentes dos partidos como o dia do anúncio do candidato único da terceira via pode acabar passando em branco.
Fontes da cúpula do MDB e do PSDB afirmaram à reportagem em caráter reservado que os dirigentes aguardam o resultado das próximas pesquisas para definir se seguem juntas ou se vai cada uma segue o seu caminho. As negociações continuam, mas está “cada vez mais difícil” chegar a um nome de consenso para fazer frente aos favoritos Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Uma das fontes ouvidas pela CNN avalia que “hoje é cada um por si” e dificilmente sairá algo no dia 18 de maio. Dentro do MDB, o nome de Tebet segue consolidado e, ainda que continuem algumas resistências internas, por enquanto a ideia da cúpula do partido é manter o nome da emedebista.