A corrida eleitoral começa a esquentar e pessoas distantes da política partidária entram na pré-campanha
Até o período final das convenções partidárias, novos personagens devem se apresentar ao eleitorado como candidatos às eleições de outubro. Antes mesmo da oficialização dos nomes, alguns nomes já fazem a pré-campanha para mobilizar simpatizantes e buscar o suado voto democrático.
Além de políticos já conhecidos, nomes ainda fora do sistema de poder partidário já começam a se articular. Um desses nomes é da líder comunitária Professora Deusinha, que no Facebook possui 1,5 mil seguidores. Ela tem um trabalho social desde 2017 no Instituto Vem Vencer, que patrocina cursinhos gratuitos para as pessoas que não podem pagar ou se preparar para concursos públicos.
Ela é conhecida também por fazer campanhas de doações para comunidades carentes, como em áreas da Estrutural. Deusinha acredita que entrar na política poderá dar uma representação melhor para os mais pobres na Câmara Legislativa.
E apoio popular não deve faltar se depender das manifestações postadas nas redes socais nesta quinta-feira A professora se filiou no Cidadania e levou seu grupo na noite passada na festa de lançamento da pré-candidatura da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) para o Senado Federal. Animada com o projeto político, a líder comunitária acredita que “a participação acontece de várias formas e todas são importantes”.