Incidente foi registrado neste domingo na Califórnia, na cidade de Laguna Woods
Várias pessoas foram baleadas em uma igreja na Califórnia, disseram autoridades neste domingo (15), acrescentando que uma pessoa foi detida. O tiroteio aconteceu em uma igreja na cidade de Laguna Woods, disse o departamento de polícia local em suas redes sociais. Atualizado às 18h56
“Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida”, disse o departamento, acrescentando que várias vítimas foram baleadas.
Há pouco, a polícia informou que foi recebido a chamada de um tiroteio dentro da Igreja Presbiteriana de Genebra às 13h26 (horário local). Quatro vítimas ficaram gravemente feridas, uma com ferimentos leves. Todas as vítimas são adultos e estão a caminho do hospital. Uma vítima morreu no local.
De acordo com o Departamento do Sheriff, “estamos trabalhando para que as informações sejam divulgadas o mais rápido possível. Pedimos paciência enquanto este evento se desenrola”.
Tiroteio em supermercado no sábado
Vigílias, cultos de oração e comícios foram realizados em toda a cidade no domingo, depois que as autoridades disseram que um atirador adolescente, usando equipamento tático e uma câmera de transmissão ao vivo, matou 10 pessoas e feriu mais três em um tiroteio alimentado pelo ódio em um supermercado movimentado em Búfalo.
Onze das 13 pessoas que foram baleadas no sábado no Tops Friendly Markets eram negras, disse o comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia. O suspeito, que foi detido no local, é branco. O FBI está investigando o tiroteio como um crime de ódio e extremismo violento com motivação racial.
O suspeito, Payton Gendron, 18 anos, foi acusado de assassinato e as autoridades disseram que vão pesar acusações adicionais nos próximos dias.
“Esse indivíduo veio aqui com o propósito expresso de tirar o máximo de vidas negras que puder”, disse o prefeito de Buffalo, Byron Brown, em entrevista coletiva no domingo, informou o USA Today.


