De acordo com o MTST a finalidade é pressionar o governo distrital por soluções para 800 famílias
Integrantes do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Sem-Teto ocuparam na madrugada deste sábado (21) uma área do Sol Nascente, no Distrito Federal. Segundo o MTST, são cerca de 800 famílias que estão cadastradas no Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).
O objetivo pelo que se divulgou é cobrar solução para as famílias, que esperam há anos uma moradia, e a entrega dos lotes urbanizados lançados pelo governo.
Numa nota distribuída ainda na madrugada, o Movimento afirma que “cabe destacar, que além de não cumprir as promessas feitas ao movimento em processo de negociação, o Governo do Distrito Federal (GDF) realizou essa sexta na região um despejo de 27 famílias com desproporcional aparato de repressão”.
“O MTST com esta ocupação exige que o GDF trate a questão da moradia como caso de política e não como caso de polícia! Quem não pode com a formiga, não atiça o formigueio”.
Nesta manhã, o site procurou mais informações no MTST. A assessoria informou que a partir das 9 horas serão construídos tijolos de solo cimento com as máquinas da própria Codhab. A governo emprestou a máquina, “mas não entregou nenhum terreno para que fosse construído”.