Secretaria da Saúde é convocada sobre leitos hospitalares

Secretaria da Saúde DF Misto Brasília
Detalhe da antiga sede da Secretaria da Saúde do Distrito Federal/Arquivo/SES
Compartilhe:

Solicitação foi feita pelo Ministério Público do DF que também quer uma campanha para vacinação

A Secretaria da Saúde deverá fornecer em até dez dias informações sobre o legado dos leitos antes utilizados pelos hospitais de campanha da Covid-19. O Ministério Público do DF quer saber de que forma foram aproveitados os leitos na rede pública de saúde e qual a quantidade de leitos recebidos por cada unidade de saúde.

Também foi ofício à Casa Civil e à Secretaria de Comunicação na realização de campanha de divulgação destacando a importância da aplicação de dose de reforço da vacina contra Covid-19. O prazo é de cinco dias.



Em relação aos leitos, o objetivo é que eles sejam remanejados para outras unidades hospitalares que apresentem grande volume de atendimentos e espaços físicos apropriados.

Em reunião realizada na semana passada entre a força-tarefa e representantes da Secretaria da Saúde, o entendimento unânime foi pela necessidade de sensibilizar a população do DF quanto à importância de receber a dose de reforço do imunizante, para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.