Simone Tebet é a candidata à Presidência do MDB e do Cidadania

CCJ Senado reforma da Previdência Misto Brasília
Simone Tebet durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça/Arquivo/Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Compartilhe:

A senadora concede uma entrevista coletiva e disse que o voto feminino será importante para quebrar com a polarização

O MDB e o Cidadania anunciaram nesta manhã o nome da senadora Simone Tebet (MDB), como pré-candidata à Presidência da República. Neste momento, ela concede uma entrevista coletiva na sede da direção nacional, em Brasília, e disse que pretende romper a polarização entre as candidaturas do presidente Jari Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula da Silva (PT).



Os dos pré-candidatos lideram as pesquisas eleitorais com larga vantagem sobre os demais pré-candidatos. Hoje, foi divulgada uma nova pesquisa. Lula da Silva aparece em primeiro, com 40% e Bolsonaro com 32%, num cenário sem o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que desistiu de concorrer nas eleições presidenciais.

Ontem, o PSDB anunciou que daqui a duas semanas deve responder a uma proposta de integrar a frente com o MDB e o Cidadania. Dentro do ninho tucano há quem defenda uma candidatura própria, mas há um grupo que sugere indicar o vice-presidente na chapa de Simone Tebet. Ela é a única mulher pré-candidata à Presidência até este momento.



Na entrevista que acontece agora, a emedebista disse que é liberal e que defende a privatização, mas com uma alternativa “de meio”. Disse também que o Brasil deve ser discutido, e que a polarização não permite isso. Falou em valorização do voto feminino e a geração de empregos. “Nós temos que dar exemplos de cima”, ao responder sobre o palavreado usado pelo presidente Bolsonaro.

Mal entrou na disputa como possível nome da terceira via, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) já começa a enfrentar a resistência do partido por causa do ainda baixo desempenho nas pesquisas.

Parte dos integrantes da legenda nos estados está dividida entre as candidaturas do presidente Bolsonaro e do petista Lula da Silva. As dificuldades de Tebet são ainda maiores diante da polarização apresentada em todas as pesquisas eleitorais, que apontam Bolsonaro e Lula como favoritos, registra o SBTNews.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas