Tecnologia oferecida no local é uma parceria entre o Grupo Sabin e a startup TytoCare
O Grupo Sabin passou a fazer exames a distância na unidade da área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília. Os serviços estão sendo feitos pela Amparo Saúde por meio da parceria com a startup TytoCare. O produto tem a aprovação da Anvisa, da Comunidade Europeia, da agência federal do departamento de saúde dos Estados Unidos, a FDA, e da Health Canada.
“A intenção é assegurar que nossos pacientes vivam uma experiência de cuidados de forma diferenciada, com qualidade e excelência”, explica a gestora da Amparo Saúde, Silvia Vilas Boas. “A partir da avaliação minuciosa do histórico do paciente, o especialista conclui com melhor precisão o diagnóstico e define o melhor tratamento, sem a necessidade de estar frente a frente com o paciente”.
A coordenadora médica de Saúde Digital da Amparo Saúde, Mônica Pugliese, observa que a ferramenta não tem contraindicação de uso e é um recurso prático que pode ser utilizado no atendimento de crianças e adultos.
Os pacientes do Sabin podem realizar exames de otoscopia (que analisa as estruturas do ouvido, como o canal auditivo e o tímpano); avaliar patologias da garganta; auscultar pulmão, coração e abdômen; medir a temperatura; e fazer imagens de lesões na pele com alta resolução e acurácia.
“Por meio desta parceria, conseguimos levar o atendimento médico para qualquer lugar onde o paciente esteja, basta ele ter acesso a internet, e assim é possível oferecer uma jornada completa, incluindo os exames físicos a distância”, afirma a diretora da Tuinda Care, Ana Carolina Lucchese.


