Carta confirma Izalci e atropela acordo de Reguffe e Paula Belmonte

Izalci Lucas pré-candidatura PSDB DF Misto Brasília
Izalci lança a sua pré-candidatura ao Buriti com a presença de partidos da oposição/Jorge Cury/Misto Brasília
Compartilhe:

Presidente do PSDB diz que prioridade da federação com o Cidadania é apoiar o senador ao governo do DF

A federação do PSDB e do Cidadania confirmou o nome do senador Izalci Lucas (PSDB) como pré-candidato ao governo do Distrito Federal. A indicação foi formalizada em carta assinada pelo presidente nacional do PSDB, ex-deputado Bruno Araújo. Veja o conteúdo da carta logo abaixo.



No Distrito Federal, no Amazonas, em São Paulo, Minas Gerais e outros sete Estados a federação entre os dois partidos terá candidato próprio do PSDB, garantiu presidente nacional do partido e da federação.

O posicionamento tucano coloca em cheque eventual acordo do Cidadania no Distrito Federal com o União Brasil. As negociações entre o senador José Antonio Reguffe e a deputada federal Paula Belmonte corre risco de naufragar. O União Brasil, o Novo, o Cidadania, o PSL e o Podemos discutem uma chapa majoritária, tendo como cabeça de chapa Regufe. A deputada anunciou que é pré-candidata ao Senado.



De acordo com a assessoria de Izalci, a posição oficial foi anunciada numa carta dirigida ao senador tucano do PSDB, Plínio Valério, que pretendia concorrer ao governo do Amazonas e perdeu essa condição para o candidato do Cidadania no estado.

Na carta a Plínio Valério, o presidente do PSDB escreve que o Cidadania nos solicitou apoio para o seu candidato majoritário apenas no estado do Amazonas”, disse Bruno Araújo em carta dirigida ao senador Plínio Valério.



Carta encaminhada ao senador Plínio Valério

“A Sua Excelência

Senador Plínio Valério

PSDB do Estado do Amazonas

Excelentíssimo Senador Plínio Valério,

Em primeiro lugar, desejo cumprimentar Vossa Excelência pelo espírito público e brilhantismo com que tem exercido o seu Mandato de Senador da República, defendendo os mais elevados interesses do Estado do Amazonas e do Brasil.

Como é de conhecimento de Vossa Excelência, o PSDB estabeleceu uma Federação Partidária com o Cidadania, que apoiará as candidaturas majoritárias do nosso Partido no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal. O Cidadania nos solicitou apoio para o seu candidato majoritário apenas no estado do Amazonas, onde apresenta-se como favorito em todas as pesquisas eleitorais até o momento divulgadas.

Para nós seria uma grande honra ter Vossa Excelência como candidato a governador em 2022, pois sabemos da sua seriedade, competência, valores democráticos e potencial eleitoral. Entretanto, dada a impossibilidade de dois candidatos a governador dentro de uma Federação partidária, a Comissão Executiva Nacional do PSDB analisou detalhadamente o quadro político local e decidiu, por unanimidade, atender à solicitação do Cidadania em relação à candidatura do Partido ao Governo.

Contamos com a compreensão de Vossa Excelência para entender as circunstâncias dessa decisão, ao tempo em que manifestamos o nosso desejo de tê-lo como candidato do PSDB em outras disputas majoritárias no futuro.

Atenciosamente,

Bruno Araújo Presidente do PSDB Nacional


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas