Os novos números da pesquisa eleitoral foram apresentados nesta noite com três potenciais concorrentes
A segunda pesquisa eleitoral divulgada hoje (08) à noite, pela TV Record, chama a atenção para o alto índice de eleitores ainda indefinido para o governo distrital. Cerca de um terço das pessoas consultadas disseram que não escolheram o seu candidato para o governo do Distrito Federal. Texto em atualização.
A segunda novidade é o aparecimento do ex-governador José Roberto Arruda (PL) como potencial concorrente do governador Ibaneis Rocha (MDB). O atual chefe do Executivo lidera em cinco cenários diferentes pesquisados pelo instituto Real Time/Big Data.
Veja os números para a corrida do Senado Federal
Na pesquisa estimulada, Ibaneis tem 28% da preferência, seguido de Arruda, com 17%, Reguffe (União Brasil), com 16%, Leila Barros (PDT), com 5% e Leandro Grass (PV), com 4%.
Nesta segunda pesquisa, que desenha um cenário para o segundo turno, Ibaneis teria 40% dos votos contra 31% dados para o ex-governador Arruda. Com o senador José Antonio Reguffe (União Brasil), Ibaneis receberia 37% votos. O senador – ainda não disse se será candidato – teria 27% dos votos.
Entre os principais candidatos anunciados no levantamento, Reguffe apresenta o menor índice de rejeição (27%). Ibaneis tem 48% de rejeição, Arruda 59% e a senadora Leila Barros (PDT), 30%.
A pesquisa levantou a opinião de 1.500 eleitores entre os dias 6 e 7 de junho, e está registrada na justiça eleitoral sob o número 00040/2022. A margem de erro é de 3%.
Cenário – pesquisa estimulada
Ibaneis Rocha (MDB): 28%
José Roberto Arruda (PL): 18%
Reguffe (União): 17%
Leila Barros (PDT): 5%
Rosilene Correia (PT): 2%
Keka Bagno (PSOL): 1%
Rafael Parente (PSB): 1%
Lucas Salles (DC): 0%
Branco/Nulo: 13%
Não sabe/Não respondeu: 15%