Republicanos sem data para novo lançamento de Damares

Ministro Damares Alves Misto Brasília
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, durante lancamento da campanha "A Força da mulher brasileira impulsionando o país”/Arquivo

Pré-candidatura aconteceria ontem à noite. Damares se encontrou à tarde dom Bolsonaro

O Republicanos do Distrito Federal suspendeu o lançamento das pré-candidaturas à Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa e da ex-ministra Damares Alves ao Senado Federal. A solenidade prevista para ontem (07) à noite, foi suspensa provavelmente por uma divergência com a agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi convidado não só para estar presente, mas para levar Damares até o evento na garupa de uma motocicleta.



O presidente embarca nesta quarta-feira (08) para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O objetivo do evento é reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte. Ele deve se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Na manhã de hoje, as lideranças do partido e da assessoria da ministra não responderam ao site sobre uma nova data. O deputado Júlio César (Republicanos-DF), que é um entusiasmado da pré-candidatura de Damares, não comentou o assunto e indicou outras pessoas para falar sobre uma nova data.

 



Damares comentou no Instagram e postou uma foto com o presidente Bolsonaro  num encontro com Bolsonaro. No Twitter, postou um vídeo onde aparece abraçada com o presidente. Disse que esteve à tarde no Palácio do Planalto “junto com meu capitão”. Nos bastidores da política, a conversa é que Damares é a pré-candidata ao Senado de Bolsonaro e Flávia Arruda a candidata do governador Ibaneis Rocha.

O motivo da conversa, segundo ela, foi a apresentação de um relatório de suas realizações quando esteve à frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Entre as ações, houve a apresentação dos cursos “Casar é Legal” e “Famílias Raras e Mães Atípicas” e o lançamento da exposição “Um Olhar Raro”, uma parceria com o Programa Pátria Voluntária”, escreveu. Sobre o adiamento da festa política, nenhuma palavra.





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas