Polícia de Coeur d’Alene, em Idaho, nos EUA, encontrou roupas e equipamento anti-motim
A polícia de Idaho, nos Estados Unidos, prendeu 31 membros de um grupo supremacista branco por planejar um motim em um evento do Orgulho LGBTQ+ na cidade de Coeur d’Alene, neste sábado (11).
As autoridades informaram que receberam um telefonema de um morador local que viu um grupo de homens entrando em um caminhão, no estacionamento de um hotel.
Lee White, chefe de polícia da cidade de Coeur d’Alene, disse a repórteres que todos os homens foram acusados de conspiração para tumulto e que poderão sofrer outras acusações no futuro. Segundo White, o morador local que chamou a polícia informou que “parecia que um pequeno exército estava sendo carregado no veículo”.
A polícia de Coeur d’Alene parou o caminhão cerca de 10 minutos após a ligação e encontrou roupas e equipamento anti-motim, uma granada de fumaça, caneleiras e um “plano de operação”, o que deixou muito claro a intenção de provocar o tumulto, afirmou White. “Eles vieram para o tumulto no centro da cidade”.
Os homens são de pelo menos 11 estados, incluindo Texas, Colorado e Virgínia. Apenas um era de Idaho, explicou White, de acordo com informações da Agência DW.