Órgãos públicos definiram a folga do funcionalismo na sexta-feira depois de Corpus Christi
Os servidores do Distrito Federal e do Senado Federal terão um feriado estendido nesta semana. O feriado de Corpus Christi será emendado nos dois órgãos, permitindo uma folga do funcionalismo até o domingo (20).
No governo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou ponto facultativo na sexta-feira. O documento prevê que ato não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e à Força.
No Tribunal de Justiça do Distrito Federal, segundo informou esta noite a assessoria de imprensa, ainda não há uma orientação sobre a possível folga no dia 17. O assunto pode ter uma solução nesta quarta-feira.
Os órgãos públicos federais ainda não têm a informação do ponto facultativo, porque o ministério da Economia ainda não se manifestou. Na Câmara dos Deputados, o presidente Arthur Lyra (PP-AL) ainda não se manifestou sobre o assunto, segundo informou a assessoria de imprensa da Casa. Numa lista de feriados e pontos facultativos divulgados pelo governo em dezembro, indica que haverá a folga. A Universidade de Brasília (UnB) não deverá ter atividades pedagógicas.
No Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente ministro Humberto Martins autorizou, entre os dias 15 e 24 de junho, a adoção de esquema de rodízio de servidores, estagiários e prestadores de serviço que estejam atualmente em regime de trabalho presencial. Também devem participar os funcionários das empresas terceirizadas.
No Supremo Tribunal Federal (STF) não houve informações sobre a adoção ou não do ponto facultativo na sexta-feira.

