O suspeito foi identificado como Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, de 41 anos
A Polícia Federal informou na noite de terça-feira (14) que prendeu mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, na região do Vale do Javari.
O suspeito foi identificado como Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, de 41 anos. Ele é irmão do pescador Amarildo da Costa Pereira, o “Pelado”, outro suspeito de envolvimento no caso.
A PF informou ainda que Oseney foi interrogado na terça-feira e seria posteriormente encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça em Atalaia do Norte.
“Além disso, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte (AM) tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise”, diz nota divulgada pela PF.
De acordo com a agência Pública, o delegado Alex Peres afirmou que testemunhas colocaram os dois no local onde supostamente ocorreu o crime. Questionado pela agência sobre qual seria o crime sob investigação, o delegado respondeu: “suposto homicídio qualificado”.
Até o momento, nove pessoas foram ouvidas pela PF. Entre elas, a mulher de Amarildo.
Amarildo foi preso no dia 7 de junho, após a Polícia Militar realizar buscas em sua casa, na qual foram encontradas uma porção de droga e munição de uso restrito das Forças Armadas. Em 10 de junho, a PF informou que faria uma perícia no que acreditava ser material genético encontrado na lancha de Amarildo.