As obras devem começar quando for escolhida a empresa e durar um ano
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai implantar um complexo de viadutos entre a DF-001 e a DF-035, na região do Jardim Botânico, na subida da QI 23 do Lago Sul, sentido Esaf. No dia 14 de junho foi lançado edital para a abertura de processo licitatório, que vai contratar empresa especializada para a execução das obras, que estão estimadas em cerca de R$ 41 milhões.
Os recursos serão provenientes de convênios com órgãos do governo. A previsão é que a obra tenha duração de 12 meses a partir de seu início. A abertura das propostas está prevista para ocorrer no dia 25 de julho.
“Os motoristas que hoje ficam retidos nesse entroncamento entre a DF-001 e a DF-035, chamada de Esaf, terão mais fluidez e segurança, economizando tempo e ganhando assim mais qualidade de vida”, disse o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior.
“Assim que definida a empresa, daremos a ordem de serviço para o início desta obra tão aguardada pela população do Distrito Federal. Estimamos que esse processo aconteça num prazo de até 70 dias para podermos iniciar as obras de construção deste complexo de viadutos do Jardim Botânico”, de acordo com a Agência Brasília.