Haverá nos próximos dias uma bateria de reuniões para definir plano de governo e candidatos
O pronunciamento do senador José Antonio Reguffe (União Brasil) na tarde de hoje (24), tranquilizou os partidos que costuram uma aliança em torno do pré-candidato ao governo do Distrito Federal. Nos próximos dias, haverá uma sequência de reuniões para estabelecer um roteiro de campanha e também preparar o texto final do programa de governo, que está em gestação há 30 dias.
Nos próximas semanas também deverá ser definida toda a chapa majoritária que vai concorrer nas eleições do dia 2 de outubro. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) deverá ser confirmada como vice-governadora e o advogado Paulo Roque (Novo), o candidato do grupo ao Senado Federal.
Fazem parte desse grupo de partidos em apoio a Reguffe, o PSC, Podemos, União Brasil, Cidadania e Novo. Três outros partidos estão negociando para integrar a frente. O processo de adesão estaria bem adiantado e com a definição do pré-candidato, o acordo por ser fechado na próxima semana.
A preocupação agora, segundo a deputada Paula Belmonte, é criar um discurso único para todos os partidos e para todos os candidatos, incluindo os proporcionais. Somados os cinco partidos, seriam pelo menos 125 candidatos à Câmara Legislativa e mais 40 para a Câmara dos Deputados.























