Método Líderes do Brasil reúne a partir de sexta-feira palestrantes que podem ajudar os novos empresários
A terceira edição do Método Líderes do Brasil promete discutir durante três dias temas ligados ao empreendedorismo. O evento que começa na sexta-feira (01) e termina no domingo (03) no Hotel Kubitschek Plaza é franqueada para todas as pessoas.
“Reunimos os melhores nomes de Brasília para que eles possam compartilhar informações e experiências com os novos empreendedores. Com conhecimento e formação profissional, podemos reverter esse quadro de fechamento de empresas no DF”, avalia o presidente do Grupo Líderes do Brasil, Luiz Felipe Daher.
Entre os palestrantes estarão empresários como Paulo Octávio, CEO das Organizações Paulo Octávio; Eda Machado, fundadora do grupo IESB; Edmar Mothé, CEO da Biomundo e Mundo dos Filtros; e André Kubitscheck, diretor da Rede Plaza Hotéis.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2021, com base nos dados da Receita Federal, o setor de Microempreendedores Individuais é o que mais sofre, com 29% de encerramento de suas atividades nos anos iniciais. Das mais de 4 milhões de empresas abertas no país, no ano passado, 80% foram MEIs.
“Em grande parte dos casos, os empreendedores têm bons produtos e oferecem bons serviços. Mas o que tem levado muita gente à falência é a falta de conhecimento para desenvolver um bom plano de negócios, não saber fazer gestão financeira e comercial e não dominar as técnicas de comunicação e marketing, tão fundamentais para o e-commerce nos dias atuais”.