Comerciantes reclamam, pessoas em situação de rua moram no local e prédios estão vazios
Na próxima semana deverá ser realizada uma reunião para debater e encontrar soluções para o problema social no Setor Comercial Sul. Problemas são enfrentados pelos frequentadores e donos de estabelecimentos comerciais da região. Também há uma situação da população de rua que circula e mora na região.
A reunião foi provocada pelo procurador Eduardo Sabo, que esteve na terça-feira (28) no local. Ele disse que foram observadas áreas degradadas, grande número de imóveis vazios e pessoas em situação de rua sem acesso a serviços públicos básicos.
O procurador distrital dos direitos do cidadão também conversou com comerciantes da região, que relataram diminuição do movimento de pedestres, fechamento de estabelecimentos comerciais e aumento da criminalidade.
A discussão deverá reunir representantes das áreas de segurança pública, assistência social, saúde, ordem urbanística, habitação e fiscalização para discutir alternativas para melhoria da situação atual do Setor, incluindo medidas de revitalização da área.
“Temos acompanhado a situação do Setor Comercial Sul e queremos, a partir do trabalho conjunto entre todos os envolvidos, apresentar soluções que melhorem a vida dos frequentadores daquela região”, disse Eduardo Sabo.