Divino Fogão pretende ampliar a atuação no Centro-Oeste estimulado pelo mercado
Texto Misto Brasília – DF
O restaurante Divino Fogão anuncia que no segundo semestre deste ano devem ser abertas mais oito pontos de venda no Centro-Oeste. No primeiro semestre, a rede inaugurou uma cozinha em Goiânia e uma operação em Sinop, no Mato Grosso.
A empresa informou que a marca pretende ampliar a capilaridade da rede. Na região, a marca conta com 22 operações em funcionamento. O Divino Fogão que surgiu em 1984, em Mirandópolis (SP), possui 199 pontos de vendas em 24 estados e no Distrito Federal.
A expansão no Centro-Oeste está sendo impulsionado pelo próprio mercado, que apresentou crescimento de 32,9%. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou que a região obteve uma alta de 8,6% nos primeiros meses do ano, com destaque para o segmento de food service, que cresceu 38,4%, se comparado ao mesmo período de 2021.
“Após mais de dois anos em casa, notamos que os brasileiros estão ávidos para voltar à rotina de ir ao shopping e se sentar para aproveitar uma boa refeição nas praças de alimentação. Há uma parte da população que se afeiçoou aos pedidos por delivery e descobriu um novo caminho, que alia o prazer de degustar uma comida diferente da sua, na comodidade de casa ou qualquer outro local”, observa o fundador e presidente da marca, Reinaldo Varela.