O deputado distrital é pré-candidato ao governo e conversou hoje por 15 minutos com Leila Barros
O deputado distrital Leando Grass (PV) conversou por 15 minutos hoje (06) com a senadora Leila Barros (PDT). A conversa entre os dois pré-candidatos, no gabinete da senadora, foi em torno de alianças para as eleições proporcionais e participação e sugestão em programas de governos para as majoritárias. Atualizada às 17h44
Aparentemente não há ambiente para a fusão duas candidaturas ao Palácio do Buriti ainda no primeiro turno. “As candidaturas estão postas, de um lado e de outro”, resumiu Leandro Grass após o encontro com Leila Barros, que não está falando com os jornalistas.
Segundo ele, “dá para fazer compromissos de outra ordem”, como qualificar os candidatos à Câmara dos Deputados e para a Câmara Legislativa. Grass foi confirmado como pré-candidato da frente que tem o Partido dos Trabalhadores e o PCdoB, além do PV.
Depois de publicado a matéria jornalística, Grass mandou o que considera uma correção: “Eu não descartei acordo algum. Eu disse que as candidaturas de ambas estavam postas. E não há tendência de retirarem. Até onde eu saiba”.
E segundo o deputado, também não há espaço neste momento para que o PSol desista da pré-candidatura de Keka Bagno ao governo. E também não deve ser retirada a candidatura de Pedro Ivo da frente com a Rede ao Senado Federal. Na sua correção, Leandro Grass afirmou que “se eles vão retirar ou não, deve ser perguntado a eles. Não disse que não há espaço.
Essas forças chamadas de esquerda podem estar unidas no segundo turno. Na primeira volta das eleições, cada um anda com as próprias pernas em busca de votos. “A gente sempre está conversando”, garantiu Grass.