A marca Rafael Araújo foi envelhecida por cinco anos em barris de carvalho de primeiro uso
A cachaça Rafael Araújo, criada pelo brasiliense do mesmo nome e criador da maior loja online de cachaças do mundo (Cachaçaria Nacional), conquistou medalha de ouro na 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, realizado em Guadalupe.
Foram mais de 2.030 inscrições representando 60 países. Durante cinco dias, 130 juízes de 34 nacionalidades analisaram e elegeram os melhores destilados.
A cachaça premiada foi envelhecida por quase cinco anos em barris de carvalho Americano nunca utilizados. A cachaça possui graduação alcoólica de 40%, além de notas de baunilha e florais que surgem no olfato, seguidos por toque de caramelo e chocolate.
“Conquistar medalha de ouro em um prêmio desse porte com apenas um ano de lançamento é muito emocionante, pois o meu objetivo desde quando eu comecei no universo das cachaças foi mostrar para o Brasil e o mundo como essa bebida tem qualidade e é saborosa, então é um orgulho enorme ver que todo o comprometimento em criar uma bebida única deu certo”, disse Rafael Araújo.