A chapa majoritária do governador Ibaneis Rocha foi anunciada esta noite. O palanque será partilhado com Bolsonaro
Por Misto Brasília – DF
Convite feito, convite aceito. Ontem (12) a deputada federal Celina Leão (PP-DF) disse ao Misto Brasília que aceitaria ser a vice na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB). Nesta noite, o nome dela foi confirmado pelo governador que vai tentar a reeleição. Veja um vídeo com um depoimento de Celina Leão logo abaixo. Atualizado às 21h27
O anúncio é um rompimento com o grupo do ex-governador José Roberto Arruda e com a deputada Flávia Arruda, que vai mesmo concorrer à Câmara dos Deputados.
Na mesma reunião desta noite e após um almoço também realizado nesta quarta-feira, foi anunciado a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), como a pré-candidata da chapa majoritária ao Senado. Pouco antes do anúncio, Damares comentou que aguardava primeira a oficialização para depois falar sobre o assunto.
Depois, disse que acredita vai “levar par ao Brasil inteiro. Estamos no processo de transformação de nação”.
O anúncio foi feito na Liderança do PP no Senado com a presença dos presidentes nacionais do PP, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ele disse que “a população não vai retroceder. O sentimento da reeleição é quando as pessoas estão prosperando. Ninguém vai arriscar”.
Também esteve presente o Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP). A deputada Celina Leão disse que a chapa vai garantir o palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Distrito federal.