A convenção do partido está marcada para o dia 31. Ela admite que recebe pressão para desistir da pré-candidatura
Por Misto Brasília – DF
No final do mês, no dia 31 de julho, o PDT do Distrito Federal fará a sua convenção partidária para homologar os candidatos à Câmara dos Deputados e para a Câmara Legislativa. Será também definida a nominata dos candidatos nas eleições majoritárias.
A reunião deverá ter a participação do pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes. Por isso, o horário e o local ainda não foram definidos, porque depende da agenda do presidenciável. No dia 20, o PDT faz a convenção nacional.
A senadora Leila Barros (PDT-DF), falou hoje (13) à tarde que não vai recuar de sua pré-candidatura. Confirmou que tem recebido pressão para desistir da corrida ao Palácio do Buriti, mas que o seu projeto é “irreversível”. Também não deu detalhes sobre essa pressão, que vem em muitas situações dos próprios pedetistas.
Leila Barros disse que vai intensificar sua pré-campanha com o início do recesso parlamentar no Congresso Nacional, previsto para esta sexta-feira (15), embora oficialmente esteja marcado para a segunda-feira (18). A agenda política vai se concentrar especialmente nas regiões administrativas.
“Você vai ver as novas pesquisas”, disse a pré-candidatura como um desafio. Ela acredita que a sua aprovação vai crescer com os contatos com os eleitores. Na média, segundo as atuais avaliações eleitorais, Leila Barros aparece com 7% da preferência. Dependendo do cenário, ficar em terceiro ou quarto lugares.