Dmitry Medvedev diz que a Otan continua “contra toda a lógica e o bom senso” se aproximando das fronteiras russas
As autoridades da União Europeia perderam por completo a noção da realidade, ao forçarem os ucranianos a sacrificar suas vidas a fim de a Ucrânia aderir ao bloco, afirmou o ex-presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança, Dmitry Medvedev.
Segundo o oficial russo, os “charlatões” políticos na Europa manipulam a questão de restauração da soberania ucraniana dentro das suas antigas fronteiras, visando obter mais lucro.
O ex-presidente russo salientou que a Otan continua “contra toda a lógica e o bom senso” se aproximando das fronteiras russas, ao criar “uma ameaça real de conflito mundial e da morte de uma grande parte da humanidade”.
O político russo também não evitou comentar a crise energética que os países europeus estão atualmente atravessando. O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia afirmou que Moscou não tem culpa de os europeus comuns terem de passar frio nas suas casas durante o inverno que vem. Além disso, a Rússia, segundo Medvedev, não contribuiu nada para a inflação crescente no Ocidente e as perdas das empresas ocidentais, que antes investiam na economia russa.
No seu canal no Telegram, Dmitry Medvedev publicou uma lista de coisas de que a Rússia, segundo ele, não tem culpa alguma.