A declaração do presidente do PDT é para evitar “minar” a pré-candidatura da senadora
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, garantiu na manhã de hoje (21), que a senadora Leila Barros (PDT) não será candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. O presidenciável foi homologado ontem (20) na convenção. “Aqui no PDT só temos uma palavra”, garantiu.
Leila Barros foi citada várias vezes como possível companheira de chapa do ex-ministro da Fazenda. Ontem mesmo o nome chegou a circular entre os pedetistas, já que ainda não foi definido o nome da vice. Sabe-se que uma mulher será indicada, por desejo pessoal do candidato presidencial.
Lupi disse que a senadora é pré-candidata ao governo do Distrito Federal. “Isso tem que ficar muito claro até para não minar a candidatura dela. Os que querem tentar o apoio dela com a possibilidade de ser o vice para tentar tirar a candidatura dela. É a candidata a governadora do PDT aqui por Brasília”, segundo disse ao ser questionado numa entrevista na CNN Brasil.
Mais tarde, depois de compartilhar esse trecho da entrevista no Twitter, Leila Barros afirmou que agradecia a “confiança” de Carlos Lupi. “Reitero que sou pré-candidata ao GDF. Tenho plena convicção de que, fazendo um governo focado no bem-estar do brasiliense, podemos transformar o Distrito Federal em um lugar melhor para viver”.


