Ivan Rejane vai cumprir prisão temporária por divulgar vídeo em que ameaça autoridades
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Federal pediu e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou prender nesta manhã Ivan Rejane Fonte Boa Pinta. Ele é mais um bolsonarista intolerante que ameaçou matar ministros, políticos e familiares em vídeo pelas redes sociais.
O acusado vai cumprir prisão temporária e sofreu também ordem de busca e apreensão e mandado de bloqueio de redes sociais.
O homem que reside em Belo Horizonte gravou um vídeo em que em que diz que vai “invadir” e “destituir” a corte máxima, além de “pendurar os ministros de cabeça pra baixo”. No Linkedin, ele se apresenta como “terapeuta holístico na consultório particular”. “Tratamentos individualizados pra quem tem distúrbios relacionados ao uso e abuso de álcool, drogas, compras, sexo, comida, jogo, internet e tecnologia”.
Ivan Rejane se intitula Terapeuta Papo Reto nas redes sociais, consistem em discursos de ódio e incitação à violência e se destinam a ‘corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito’. O site de O Estado de São Paulo informou há pouco que não conseguiu localizar a defesa do acusado.