Em viagem para Nova Iorque, o ex-senador disse hoje o “cenário ainda está muito aberto” no DF
Por Misto Brasília – DF
O ex-senador Gim Argelo (Pros) aguarda os acontecimentos dos próximos dez dias para decidir se concorre ao Senado Federal nas eleições de outubro. Ele está em Nova Iorque e acompanha as negociações políticas no Distrito Federal que podem abrir as portas para tentar voltar outra vez à Câmara Alta.
Hoje (26) à noite ele falou ao Misto Brasília. Ele disse que aguarda uma pesquisa no dia 1º de agosto para analisar o cenário local. O levantamento qualitativo deverá apresentar a situação atual para as eleições majoritárias.
É com essa principal ferramenta que deve balizar a sua decisão que deve ser oficializada ou não na convenção do partido. A data da reunião do Pros está prevista para o dia 5, último prazo para as convenções partidárias. “O cenário ainda está muito aberto e muita coisa pode acontecer”, disse Gim Argelo.
No início de maio, o ex-senador também comentou que poderia concorrer ao Senado. Disse que estava animado em voltar para a vida pública, mas questões familiares seriam pesados nesta decisão. Nesta terça-feira afirmou que não pretende concorrer a outro cargo, apenas analisa a possibilidade para o Senado.