Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais em diversas cidades do DF e também no Piauí e Bahia
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza desde o início da manhã de hoje (27), a Operação Cavalo de Aço. Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão em diversas cidades como em Valparaíso de Goiás, Luziânia, Santa Maria, Ceilândia, Riacho Fundo e na Bahia e no Piauí.
O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada no furto de motocicletas. A investigação da ação do grupo, que era bem organizado, começou desde o ano passado. O prejuízo provocado pela quadrilha chega a mais de R$ 500 mil, segundo informações da polícia.
Foram mais de 30 denúncias de furtos nos últimos meses. As motos furtadas eram escondidas em diversos galpões para “esfriar” os veículos e retirar sinais identificadores e também realizar a clonagem. Diversas motos eram levadas para o Piauí e Bahia para serem vendidas.
Até há pouco, tinham sido presas 10 pessoas. A operação emprega pelo menos 200 policiais e diversas viaturas. Mais tarde serão divulgados novos detalhes desta operação.




