PO de olho no Buriti, mas conversa com Izalci, Reguffe e Leila

Paulo Octavio empresário DF Misto Brasília
Paulo Octávio é pré-candidato ao Senado Federal no Distrito Federal/Arquivo
Compartilhe:

O empresário e ex-governador do DF tem até o dia 5 para definir se concorre ou não ao governo

Até a convenção do partido, na próxima quarta-feira (05), o empresário Paulo Octávio (PSD) vai decidir se vai concorrer ao Senado Federal ou ao governo do Distrito Federal. A data limite estabelecida pela legislação eleitoral é o tempo necessário para o encaminhamento de uma série de tratativas políticas que estão em curso.

A possibilidade de Paulo Octávio concorrer ao governo tem a simpatia de filiados do PSD. Vem dos partidários a principal pressão para disputar as eleições para o Palácio do Buriti em outubro. Pelo que se apurou, também tem a simpatia do presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

HostMídia

O cenário começou a mudar para o ex-vice-governador do DF, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) fechou um acordo com o ex-governador José Roberto Arruda e com a deputada Flávia Arruda, ambos do PL. Além da ex-ministra Damares Alves deixar de figurar no acordo, também ficou inviabilizado o projeto político de PO dentro do grupo situacionista.

Na terça-feira (26), o empresário e presidente do PSD conversou com três pré-candidatos ao governo. Os senadores José Antonio Reguffe (União Brasil), Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT). Também entrou na lista o empresário da União Química, Fernando de Castro Marques, Ele já foi cotado para ser o primeiro suplente da deputada Flávia Arruda, que vai concorrer ao Senado.

HostMídia

As negociações seguem para contrapor a candidatura de Ibaneis, que nas pesquisas eleitorais aparece em primeiro lugar. O governador também possui o maior número de partidos em seu apoio. Hoje (27) à noite, o Pros fez uma recepção a Ibaneis numa sequência de reuniões festivas nos últimos dias com os pequenos partidos.

O Pros tem entre seus filiadas o ex-senador Gim Argelo, que teoricamente se afastou da agremiação, mas ontem comentou que estuda concorrer ao Senado Federal. Na opinião dele, há um campo ainda aberto que pode ser ocupado.

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas