O site de notícias foi selecionado e está entre os 100 do Brasil para uma consultora exclusiva
Começa na próxima segunda-feira (01) um treinamento de nove meses no Google News Initiative (GNI). O programa do Google selecionou até 100 veículos de comunicação de todo o pais e entre eles está o Misto Brasília.
O contrato foi assinado nesta semana com foro na Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia da participação do site no GNI foi anunciada depois de uma seleção rigorosa. O programa oferecerá consultoria exclusiva para o desenvolvimento desses veículos de comunicação e é um importante passo para a valorização do jornalismo independente e regional.
“Nossa participação no GNI é algo extraordinário. Apesar de todas as dificuldades, nosso trabalho vem sendo reconhecido. Esta seleção, seguramente, é algo muito importante para melhorar a performance do Misto Brasília”, avalia o editor, jornalista Gilmar Corrêa.
O site de notícias foi criado há seis anos como uma alternativa para o noticiário sério e imparcial. É mantido por uma microempresa com sede no Distrito Federal.
O seu conteúdo jornalístico é aberto a todos os leitores e envolve produção de textos, de vídeos e podcast. Também disponibiliza a transmissão ao vivo e simultânea de cinco emissoras de televisão.
No quadro de colaboradores há nove articulistas que escrevem sobre diferentes assuntos. O editor informou que o número de colaboradores será ampliado com espaço aberto especialmente para as mulheres. Com frequência são publicados artigos de outros colaboradores ligados à economia, política e cultura.