Em três anos foram financiados 13,6 mil imóveis, bem abaixo de Goiás, Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul
Por Misto Brasília – DF
Nos últimos três anos, 13.643 imóveis foram financiados no Distrito Federal pelo Programa Casa Verde e Amarela. A capital federal figura no último na região Centro-Oeste em número de contratos.
Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Regional e abrangem o período de 2019 até o final de junho de 2022.
A região Centro-Oeste é responsável por 157.468 destes acordos. Goiás é o grande detentor dos contratos de créditos imobiliários da região, ocupando o primeiro lugar no ranking regional do programa. O estado acumula 99.436 financiamentos.
Em seguida, Mato Grosso aparece na segunda posição na região, com 23.342 unidades de financiamentos concedidos pelo Casa Verde e Amarela. Mato Grosso do Sul é o terceiro colocado, com 21.047 operações de crédito firmadas. A capital federal figura como o último da região em número de contratos.
As famílias em situação de risco e vulnerabilidade, aquelas comandadas por mulheres e as integradas por pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes terão prioridade sobre as demais categorias para acessar o programa.
As famílias interessadas devem procurar diretamente as construtoras credenciadas e os bancos operadores para solicitar o financiamento imobiliário por meio do Programa Casa Verde e Amarela.