Misto Brasil

Geraldo Magela nega que será candidato no lugar de Agnelo

Geraldo Magela disse que não é candidato a nada/Arquivo/Jornal do Guará

O ex-deputado disse que não será candidato a nada e que os boatos tentam desgastar o ex-governador

Por Misto Brasília – DF

O ex-deputado Geraldo Magela negou hoje (29) que será incluído na lista de candidatos do PT à Câmara dos Deputados. Ele falou que “não vai concorrer a nada” nestas eleições. Magela é um dos coordenadores da campanha presidencial de Lula da Silva (PT) no Distrito Federal.



De acordo com Magela, “estes boatos são colocados em circulação para tentarem desgastar o Agnelo”. Ele se refere ao ex-governador Agnelo Queiroz, que está entre os nove candidatos homologados pela federação PT, PV, e PCdoB. “Eu só vou coordenar a campanha do Lula”, garantiu.

Aganelo Queiroz foi condenado por corrupção no exercício do mandato de governador do DF. Em novo entendimento da justiça, o petista obteve um salvo-conduto para concorrer a deputado. Dentro do próprio PT havia resistência contra Agnelo. As correntes contrárias temem que os votos computados para o ex-governador podem ser anulados mais tarde.

Magela já tinha anunciado ser anunciado candidato a governador. Depois, indicou que pretendia concorrer ao Senado. Em negociações com a direção nacional, desistiu dos dois projetos e foi alçado à coordenador da campanha de Lula da Silva.

Sair da versão mobile