O presidente do PSD deverá ser confirmado na convenção do partido na próxima sexta-feira
Por Misto Brasília – DF
O empresário Paulo Octávio é o nono pré-candidato ao governo do Distrito Federal. Depois de uma semana de dúvidas sobre o lançamento, o próprio presidente regional do PSD confirmou hoje o desejo de concorrer ao Palácio do Buriti. Paulo Octávio já foi vice-governador e por um curto período governador quando José Roberto Arruda (PL) foi afastado do cargo acusado de corrupção.
Depois, o empresário renunciou ao cargo. Foi empossado como governador, em caráter interino, em 11 de fevereiro de 2010, ficando no cargo até o dia 23 de fevereiro do mesmo ano, quando renunciou por falta de apoio político
“Passei um tempo fora da política“. O anúncio da pré-candidatura foi feita durante um almoço com profissionais da saúde convocada pelo deputado distrital Jorge Viana (PSD), que vai buscar um novo mandato na Câmara Legislativa.
A convenção do partido está marcada para a sexta-feira (05) á tarde, no no Brasília Palace Hotel. É o último dia permitido pela justiça eleitoral para a homologação dos candidatos às eleições proporcionais e majoritárias. A decisão de concorrer, segundo Paulo Octávio, aconteceu depois dos apelos dos filiados do seu partido.
“E Deus quis que as primeiras pessoas que pude comunicar que sou pré-candidato são vocês. A política tem simbolismos, compromissos e acordos. Tenho experiência de morar aqui há 60 anos e de ter trabalhado muito por esta cidade, como empresário, deputado, senador e vice-governador. Quando estivermos comandando a cidade ao lado do Jorge (Viana) e do André (Kubitschek), estaremos juntos e os pleitos da saúde serão atendidos”, disse o político, de acordo com informações de sua assessoria de imprensa.
Calendário previsto das convenções
Dia 31
MDB, PP, PL e Patriotas. Devem realizar as convenções no mesmo local, entre 9 e 12 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
PSB, no auditório da Câmara Legislativa, entre 9 e 13 horas
Democracia Cristã – Rotary Clube de Ceilândia, entre 10 e 12 horas
PDT, na sede nacional do partido, a partir das 9 horas
Dia 04/08
União Brasil, Clube da Saúde, a partir das 17 horas
PSC, não informou o local e o horário
Dia 05/08
PSD, não informou ainda o local e o horário
Podemos, não informou o local e o horário
Republicanos, não informou o local e o horário
Pros, não informou ainda o local e o horário