Arruda apela para Ibaneis trazer Paulo Octávio para o grupo

Convenção MDB, PP, PL DF Misto Brasília
Convenção de três partidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães/Jorge Cury/Misto Brasília
Compartilhe:

Convenção do PL, PP e MDB homologou 75 candidatos à CLDF e 27 para a Câmara dos Deputados

Por Misto Brasília – DF

Três partidos que integram a base do governo Ibaneis Rocha (MDB) mostraram força neste domingo (31) ao levar milhares de militantes para o Centro de Convenção Ulysses Guimarães. O evento homologou 75 candidatos à Câmara Legislativa, 27 para a Câmara dos Deputados, a deputada federal Flávia Arruda (PL) e a chapa Ibaneis/Celina Leão (PP) para o governo distrital.

Entre os nove candidatos do PL, o ex-governador José Roberto Arruda (PL) fez um apelo no seu discurso para que o governador convença o empresário Paulo Octávio (PSD) a integrar o seu grupo. “Que até o dia 5 (de agosto) use a sua habilidade para trazer Paulo Octávio”, sugeriu.

HostMídia

O empresário anunciou ontem (30) que vai concorrer ao Palácio do Buriti e assim se transformou em mais um dos oito adversários de Ibaneis na disputa pelo governo. A divulgação o ápice de uma desentendimento que teve seu ponto alto com o acordo com a família Arruda, Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro.

O acordo também provocou um efeito colateral ao rifar também a candidatura da ex-ministra Damares Alves (Republicanos). No momento, há pelo menos oito partidos (Agir 36, Pros, PTdoB, Solidariedade, PL, PP, MDB e Republicanos) que poiam a reeleição de Ibaneis.

Ibaneis não passou recibo no seu discurso, mas disse que “esse grupo aqui vai conduzir o destino da cidade para mais quatro anos”. Aproveitou para elogiar o ex-presidente Michel Temer, “porque é um exemplo na minha trajetória”, enfatizou o governador. Michel foi vaiado pelo público.

HostMídia

O governador citou um dos seus problemas com o eleitorado de baixa renda, mas inverteu a crise das filas imensas que se formam no Centros de Referência em Assistência Social (Cras). “Quem está na fila do Cras tem que agradecer, porque antes não existia esse benefício social”.

Na disputa por maior exposição dos seus candidatos às eleições proporcionais, imensas faixas foram erguidas que irritou até mesma a deputada Flávia Arruda. “Pessoal do Hermeto (candidato à Câmara Federal) quer fazer confusão”, disparou durante o seu discurso. Antes, o seu marido cravou que “estou voltando para a política para fazer Flávia nossa senadora”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas