São alvos pessoas que emprestavam suas contas para receber dinheiro resultado de fraudes
Por Misto Brasília – DF
Duas operações policiais estão sendo realizadas nesta manhã nos estados e no Distrito Federal contra golpistas especializados em fraudes bancárias. A primeira é comandada pela Polícia Federal com a participação da Polícia Civil do DF e a outra é realizada apenas pela Civil do DF.
Na operação nacional estão sendo cumpridos 46 mandados judiciais em 23 estados e no Distrito Federal. O alvo são pessoas que cederam suas contas para pulverizar o dinheiro de grandes golpes bancários.
Essas pessoas recebiam de 3% a 5% de comissão. Essas contas laranjas movimentaram cerca de R$ 18 milhões. Somente no DF, teriam sido identificados R$ 300 mil em fraudes, que recebiam depósitos de outros estados, especialmente de Minas Gerais. A polícia cumpre quatro mandados de busca e apreensão na capital federal.
A segunda operação é realizada pela Polícia Civil que cumpre cinco mandados judiciais em cidades do Distrito e do Entorno, como em Padre Bernardo. Nesta ação, os alvos são os responsáveis diretos pelas fraudes bancárias, especialmente com empréstimos através de contas fraudulentas.



