Os dois moravam juntos há 23 anos e residiam num apartamento em Ipanema, no Rio
O cônsul da Alemanha no Brasil, Uwe Herbert Hahn, foi preso em flagrante por homicídio na noite deste sábado (06), após seu marido, o diplomata belga Walter Henri Maximillen Biot, 52 anos, com quem vivia há 23 anos, ter sido encontrado morto.
Segundo noticiado, Walter morreu na noite da última sexta-feira (05), na cobertura do apartamento onde morava em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Naquela noite, Uwe Herbert Hahn acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirmando que o marido havia sofrido um mal súbito, por volta das 20 horas, e caído no chão. Ele informou que o marido tomava pastilhas para dormir e costumava beber muito.

Ao chegar ao local, os socorristas encontraram Walter em parada cardiorrespiratória e notaram que havia lesões em seu corpo, na cabeça, nas pernas e no tronco. Walter não resistiu e morreu no local, e seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso e fez uma busca no apartamento do casal neste sábado. Os agentes prenderam Uwe Herbert Hahn em flagrante por homicídio.



